27/02/2012

Diagnóstico de leitura e escrita


No meu município usamos o diagnóstico como uma importante ferramenta, mesmo com os pequenos podemos entender e interpretar melhor as dificuldades de cada aluno, possibilitando um melhor planejamento voltado ás necessidades específicas de cada turma. O mês de março é propício para essa primeira avaliação, visando conhecer melhor o aluno e seus conhecimentos prévios permitindo que o professor trabalhe de forma diferenciada contemplando as reais possibilidades de cada criança.
Aí vai uma sugestão de diagnóstico que pode ser usado no Ensino fundamental ou Educação Infantil. Sugiro que para os pequenos use-se no máximo quatro itens da lista.

Um comentário:

  1. Silvana muito boa sua sugestão, Também fazemos na nossa escola e fazemos também para os alunos da Pré-Escola Diagnostico com Nome próprio e figura Humana muito bom mesmo, sempre fazemos nos meses de março/Junho/Dezembro. Os dois disgnósticos.
    Parabéns pelo Blog sempre que possível faço uma visita só não havia comentado antes! É muito bom poder dizer ao mundo que aqui neste cantinho do BRASIL também tem boa educação e uma Educação de qualidade e com Excelentes profissionais!! Parabéns mas uma vez!
    Professora: Sofia Pessoa de Q. Lessa

    ResponderExcluir

COMENTE!